Apagar as luzes por uma hora


Em 2010, e após três anos de edição, a Hora do Planeta obteve a maior participação voluntária de sempre. Atingiu um recorde de 128 países e territórios, dos quais 24 cidades e duas vilas portuguesas, que se juntaram nesta exibição global a favor do planeta.

Antes de mais há que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.


Assim, apagar as luzes:



  • É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo acções de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo a desflorestação e conservando os nossos ecossistemas;

  • É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;

  • É um acto que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.


Não se esqueça que é já neste sábado de 26 de Março de 2011 pelas 20h30, a Hora do Planeta. Apaga as luzes contra as alterações climáticas, para fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadão na preservação do nosso planeta.

Spot publicitário Hora do Planeta 2011


Sem comentários:

Enviar um comentário